5 DICAS QUE VÃO IMPULSIONAR OS SEUS NEGÓCIOS : PROJEC

Bem vindo (a) ao nosso blog

5 DICAS QUE VÃO IMPULSIONAR OS SEUS NEGÓCIOS

retina

19 maio


 Atualmente com as dificuldades econômicas que o nosso país vêm passando, apenas aqueles empreendedores que vão um pouco mais além, conseguem sobreviver num ambiente tão hostil, de baixas vendas e muita concorrência. Então aqui vão algumas dicas para você, que tem um pequeno ou médio negócio e quer fazer parte daqueles que também vão além. A primeira de todas as dicas é:

#1 ORGANIZAÇÃO É FUNDAMENTAL

Já disse Sun Tzu na obra Arte da Guerra: “Comandar muitos é o mesmo que comandar poucos. Tudo é uma questão de organização.” Sem uma boa organização é impossível gerir as pessoas que vão fazer sua empresa funcionar. Isso nos leva a segunda dica:

#2 PESSOAS MOVEM O MUNDO

Todos aqueles que trabalham para você exercem um grande papel no seu sucesso como gestor, então elas sempre devem estar motivadas para realizar o trabalho, senão o trabalho nunca vai render. E, portanto a terceira dica é:

#3 SEJA UM LÍDER E NÃO UM “CHEFE”

É fato que todos nós odiamos trabalhar com pessoas que só nos dão ordens e nunca parecem fazer nada, pelas palavras de Bill Gates “Acredito que se você mostrar às pessoas os problemas e depois as soluções elas se motivarão a agir.”, ou seja, faça parte do seu corpo de trabalho e deixe que todos saibam os motivos, circunstâncias e benefícios pelos quais estão agindo, desse modo seus funcionários se sentirão mais parte de um grupo, unido com um propósito comum e também mais fácil de transparecer os valores do seu estabelecimento para os clientes e conquistá-los. Desse modo, tenha sempre em mente que:

#4 CADA CLIENTE É UM NOVO APRENDIZADO

Os clientes são aqueles que irão dirigir seus negócios, te indicando as direções certas. “Seus mais insatisfeitos clientes são sua maior fonte de aprendizado”, Bill Gates. Portanto se seus clientes não voltam, não indicam, reclamam ou não querem ficar no seu estabelecimento, mude completamente as suas diretrizes, pois algo eles não se sentem confortáveis ali, e assim caminhamos para a última dica:

#5 UM LUGAR FELIZ É UM LUGAR MELHOR

Seu local de trabalho é quase que uma segunda casa, um ambiente visualmente bem organizado, atrativo e confortável, estimula os funcionários que se sintam mais à vontade e felizes em retornar todos os dias para um ambiente aconchegante e quanto aos clientes à mesma via de regra se aplica. Quanto mais tempo seu estabelecimento segura um cliente mais serão as chances de ele gostar de seus produtos e levar aquilo a mais que fará a diferença entre a prosperidade ou a falência do seu negócio.

Quer saber mais sobre o mundo do empreendedorismo? Fique por dentro das nossas postagens do blog, curta nossa página no Facebook, e fique atento para novos conteúdos que irão fazer a diferença no seu dia-dia de pequeno e médio empresário.

Inscreva-se e receba dicas e novidades
do universo da construção.