© 2019  Feito pela Projec. ♥️ Todos os direitos reservados. 

Ganhos com Estudo de Circulação de Pessoas no seu Estabelecimento

July 1, 2017

Qual a coisa mais importante dentro de uma loja, restaurante, café ou escritório?  Se você ainda tem dúvida eu respondo: são as PESSOAS que circulam nesses espaços todos os dias, sejam elas clientes ou funcionários.

​​

 

Portanto, uma estratégia de organização espacial no seu negócio melhora a experiência de se estar lá dentro, e até mesmo influencia nas decisões e nas impressões que vão ter acerca dele.

 

 

Com um ambiente bem planejado e organizado você consegue trazer o conforto até esse espaço, de forma que o cliente se sinta à vontade de permanecer naquele local. Outro benefício  configura  no poder de influenciar nas escolhas do cliente.

 

Por exemplo, ao colocar um produto muito procurado no fundo de uma loja, automaticamente você faz com que seu cliente percorra todo o espaço do estabelecimento, aumentando as chances de que ele leve outros produtos junto dele.

 

Para que se alcance uma boa organização espacial primeiro de tudo, é necessário identificar qual o tipo de estabelecimento que você possui e as suas necessidades e limitações. Ou seja, a localização, o tamanho, a quantidade de pessoas que trabalham ali, se você quer que o seu cliente passe muito tempo dentro lá dentro ou se ele precisa ficar muito tempo.  Enfim, tudo o que é um fator importante na definição do seu espaço.

 

Desse modo, o segundo passo é entender como  os clientes se comportam ou como você deseja que eles se comportem lá dentro e usar isso a seu favor, corredores largos são ótimo em lojas, pois permitem uma melhor e maior circulação de pessoas. Porém, se você vende produtos pequenos, o cliente pode passar e não perceber um produto que potencialmente ele viria  a comprar.

 

Se seu estabelecimento costuma gerar filas, deixe um espaço maior perto dos caixas para não atrapalhar o fluxo de pessoas na loja.

 

No caso de restaurantes, pouco espaço entre as mesas é sempre um desastre se existe um espaço em que os funcionários precisam estar frequentemente. Deixe-o o mais livre possível pra facilitar o trabalho deles.

 

 

 

Essas são dicas de como otimizar o ambiente pensando majoritariamente nas suas funções, que variam muito pelo tipo de estabelecimento.

 

Pequenas mudanças como essas na organização do seu estabelecimento melhoram muito a dinâmica do trabalho evitando pequenos acidentes diários, conquistando novos clientes ou facilitando as atividades realizadas ali.

Gostou do conteúdo? Curta também nossa pagina no Facebook para mais novidades  e compartilhe a informação! A Projec realiza projetos de Design de interiores no qual um estudo de circulação de pessoas no espaço é incluso, pode confiar que a gente entende.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

ARTIGOS POPULARES

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

TAGS
Please reload

CONTEÚDO EXCLUSIVO