5 cafeterias incríveis da Starbucks pelo mundo : PROJEC

Bem vindo (a) ao nosso blog

5 cafeterias incríveis da Starbucks pelo mundo

retina

12 outubro


A Starbucks é uma empresa que dá muito importância ao design de seus ambientes, tanto pelo valor que isso traz para a marca quanto pelo diferencial que isso cria na experiência de seus clientes.

Ao incluir materiais locais e incorporar elementos únicos para a área, junto com cores ricas inspiradas no café e materiais naturais, a Starbucks consegue projetar locais originais e também muito aconchegantes. Sentido-se em casa, o cliente passa horas no café e claro, consome suas bebidas.

Apesar de ter mais de 20 mil cafeterias pelo mundo, a Starbucks ainda consegue criar lojas únicas que combinam o estilo icônico da marca com detalhes inspirados na cultura e costumes da cidade onde a loja é construída. Confira agora 5 projetos incríveis da marca ao redor do planeta!

Holanda

Ao incluir vários elementos holandeses no design e manter elementos originais da estrutura – como o chão de mármore – essa loja conceito desenhada por 35 artistas em Amsterdam, tira parte do sentimento americano e torna a loja um pouco mais como uma cafeteria local.

 

 

 

Japão

Em uma tentativa de conectar essa Starbucks com seus arredores, vigas de madeira levam pessoas da rua para a loja. As vigas também foram usadas em um nó com a sustentabilidade e reciclagem, já que podem ser desmontadas facilmente e usadas novamente em outro lugar.

 

 

 

Tailândia

Essa Starbucks com vários níveis em Bangkok, Tailândia, foi inspirada no design tailandês ao projetarem o prédio de aço com teto gablete na parte mais baixa do local para remeter às casas de fazenda do país.

 

 

 

Las Vegas

Essa loja Starbucks na famosa Las Vegas Strip tem um assento estilo estádio para acomodar até 40 pessoas, bem como uma tela de cinema de 13 m² que passa um curta sobre como o café da Starbucks é feito, desde o grão até o copo.

 

 

 

Turquia

Essa Starbucks foi reprojetada para aproveitar a altura do prédio e a vista ao redor dele. O espaço de quatro níveis tem uma cobertura onde você pode ver o estreito Bósforo, e janelas altas permitem quem está dentro da loja de aproveitar as vistas da água e da cidade em volta.

 

 

 


O que achou desses cafés? Lindos, não? Entre em contato com a Projec e receba um orçamento gratuito para seu projeto de design de interiores! 🙂

Inscreva-se e receba dicas e novidades
do universo da construção.