5 tendências de decoração que bombaram no Pinterest em 2017 : PROJEC

Bem vindo (a) ao nosso blog

5 tendências de decoração que bombaram no Pinterest em 2017

retina

13 dezembro


“Os profissionais do ramo da decoração precisam ver o Pinterest não apenas como uma ferramenta de inspiração para projetos ou para criar pastas compartilhadas com os clientes. Ele é a plataforma certa para que divulguem as suas marcas e os seus trabalhos de forma perene”, diz Marilia Granito, marketing manager do Pinterest no Brasil.

Além desses atributos, o Pinterest também realiza estudos de tendências sobre o que está em alta na rede social. Recentemente, eles elaboraram um relatório a fim de descobrir quais são os temas mais buscados. Confira a seguir o top 5 de tendências!

Praticidade na parede

Fácil de aplicar, o papel de parede removível em banheiros conquistou o primeiro lugar nas buscas – em relação ao ano de 2016, o termo cresceu 344%. Além de cobrir azulejos antigos, dá pra aplicar em móveis e outros pequenos detalhes de forma prática e rápida e, quando enjoar, é só puxar e trocar.

Drinks verticalizados

Parece que o tradicional bar de carrinho que estamos acostumados a ver está perdendo a vez para os bares suspensos em prateleiras. No ranking, o termo cresceu 333% em um ano. Ótima opção para quem mora em apartamentos pequenos e quer economizar espaço!

Banheiro mais verde

 

 

Ter plantas dentro de casa, num clima urban jungle, já vem sendo apontado como tendência há alguns meses. Mas a curiosidade em ter plantas dentro do banheiroaumentou: o termo foi 302% mais buscado. Tem explicação: além de algumas espécies atuarem como bactericidas, elas deixam o ambiente mais aconchegante – perfeito para um momento relax após um dia intenso!

Organização à mostra

Os objetos e mantimentos da casa também viraram peças decorativas na cozinha. Com potes, vidros e caixotes charmosos, a organização passa a ser fundamental quando tudo fica visível, sem portas. O termo organização de despensa impressionou com um aumento de 185%, provando que a bagunça está fora de moda.

 

Fora da estação

Tire as malas e os baús vintage do armário, pois eles estão sendo cada vez mais valorizados! Cestos e outros objetos handmade servem para guardar roupas e acessórios quando a estação muda e precisamos dar aquela renovada no armário. A busca por soluções com esses objetos elevou em 160%.

Fonte: Casa Vogue


E você? Já conhecia o Pinterest? Comente aqui qual das tendências te agradou mais! A Projec pode te ajudar a deixar o seu espaço mais moderno e bonito 🙂

Inscreva-se e receba dicas e novidades
do universo da construção.