Conheça alternativas para projetos residenciais bonitos e de baixo custo : PROJEC

Bem vindo (a) ao nosso blog

Conheça alternativas para projetos residenciais bonitos e de baixo custo

retina

25 julho


       Seja comprada ou construída, muitas pessoas sonham com a sua casa própria. Um sonho que frequentemente é barrado quando o indivíduo se depara com os valores para a realização desse sonho. Entretanto, as diversas novidades que surgem no mundo da construção vieram para amenizar e mostrar que é possível construir algo bonito e prático, reduzindo os custos de todo o projeto e ainda cumprindo seu papel com a natureza.

               Veja abaixo algumas ideias de projetos baratos e modernos para se inspirar:

1 – Casa construída com materiais pré-fabricados

          As casas pré-fabricadas são mais baratas e fáceis de construir em comparação às casas tradicionais. São erguidas a partir de elementos padronizados, que são armazenados em fábricas.

       As peças pré-fabricadas costumam ser feitas de madeira, aço ou concreto, podendo também ser em containers (abordado no próximo item).

           Esse modelo de construção possui diversas vantagens, como o tempo reduzido da obra, o baixo custo, menos desperdício de materiais e redução do uso de água na obra. E, apesar das peças serem pré-fabricadas, a personalização da casa pode ficar por conta do proprietário, definindo suas preferências para a aparência.

2 – Casa em container

           A casa construída com containers é um tipo de casa pré-fabricada, também podendo ser projetada em diferentes modelos. Mais sustentável, mais rápida para ser erguida e mais barata (desde a fundação da estrutura até os revestimentos), o modelo é exemplo de modernidade e impressiona com a sua capacidade de adaptação.

3 – Casa modular

           O próprio nome já diz: é uma casa em módulos, ou seja, suas partes são pré-fabricadas para posteriormente serem montadas, como um lego. Também faz parte das alternativas sustentáveis e de prazo reduzido para entrega, mas em contramão, pode apresentar um preço próximo às construções tradicionais e seu desenvolvimento envolve muita burocracia.

          De fato, há diversas tecnologias surgindo e possibilitando alternativas mais baratas e sustentáveis em construção civil, mas a preferência pelo material ainda vai além do gosto do cliente, sendo que alguns modelos de construção ainda são muito recentes e não existem em todos lugares. De qualquer forma, ao desejar construir a tão sonhada casa própria, é importante se organizar e contar com o auxílio de profissionais da área para planejar e não deixar ocorrer desperdícios, que acarretam em perda de dinheiro.


Fontes: Construct App; Tua Casa; Homify

Inscreva-se e receba dicas e novidades
do universo da construção.