O que podemos fazer por você hoje? : PROJEC

Bem vindo (a) ao nosso blog

O que podemos fazer por você hoje?

retina

5 setembro


Sempre se reinventando, já tivemos mudanças em nossa equipe, ferramentas, métodos e carta de serviços. Mesmo com todas essas transformações, nossos princípios se mantém fortes e presentes conosco:

              –Compromisso com o cliente, nosso dever é fornecer a melhor experiência possível em termos de atendimento e resultados para todos aqueles que confiaram e confiam em nosso trabalho.

              –Paixão pelo crescimento, como parte do maior centro de pesquisa do Brasil, queremos sempre buscar inovação e qualidade para nossos resultados

              –Zelo pelos membros, para garantir que atendemos aos clientes da melhor maneira, temos que cuidar de todos que fazem isso possível

              –Orgulho de ser Projec, sabendo que entregamos qualidade, devemos ter orgulho de nosso trabalho e crescimento

              –Ir além, buscar a excelência em tudo que fazermos, sempre inovando, crescendo e surpreendendo

Todos nossos trabalhos seguem nosso padrão de qualidade e buscam fazer seu projeto ir além, nossa atual carta de serviços é constituída por:

-Projeto arquitetônico                        -Design de interiores
-Projeto hidrossanitário                     -Projeto elétrico
-Estudo orçamentário de obra         -Regulamentação de projeto em prefeitura
-Projeto de acessibilidade                  -Design de paisagismo
-Consultoria de materiais                   -Projetos de sustentabilidade

Veja o que podemos fazer por você hoje:

 

Projeto arquitetônico

Segundo o CAU, Conselho de Arquitetura e Urbanismo, no ano de 2017 54% dos brasileiros reformaram suas casas. Mas qual a importância da contratação de um profissional ou empresa especializados?
Empresas como a PROJEC vão garantir a você e ao seu projeto: Segurança, é necessário alguém para desenvolver, acompanhar e se responsabilizar pelo projeto durante sua execução. Conforto, existe um grande estudo de como devemos planejar ambientes, muito além de uma mera escolha de cores ou do posicionamento dos móveis, por isso a importância de alguém com experiência. Custo-benefício, quando se contrata uma empresa, existirá um estudo de materiais e aplicações no projeto, diminuindo assim, em muito o desperdício de materiais e espaços, além da economia de tempo para resolver algum contratempo.

 

Design de interiores

Já evoluímos muito para sabermos que o projeto de design de interiores vai muito além de uma escolha adequada e harmoniosa de cores e texturas.

Então o que é um projeto desses? O escopo do trabalho é a máxima eficiência e otimização do espaço disponível, tornando para seu utilizador ou transeunte a experiência mais agradável possível. O local tem que ser agradável tanto na questão física dos moveis como na questão visual, não sendo poluída visualmente.

Já percebemos a importância da escolha de um profissional plenamente qualificado. O responsável pelo projeto terá que escutar suas necessidades e problemas, para só assim adaptar o local afim de que este reflita sua essência e de seu proprietário. Na PROJEC, buscamos mais do que apenas transformar o ambiente, mas sim transformar a vida do cliente em uma experiência prazerosa para que ele se lembre com carinho de nós!

Entregamos a descrição dos móveis, do revestimento, da iluminação, do gesso e de itens decorativos do projeto, com indicação de medidas, marcas e lojas. Além de plantas do ambiente para maior detalhamento das partes necessárias.

 

Projeto hidrossanitário

Um projeto hidrossanitário consiste numa série de mini projetos – projeto de dimensionamento de água fria/quente; água pluvial; água de esgoto- para o mesmo estabelecimento que juntos irão atender os seguintes objetivos:

-Economia dos materiais -melhor fluxo de água e resíduos

-garantir locais para manutenção -qualidade e vazão de água para a utilização

-evitar patologias causadas pela infiltração

-evitar mistura de água de chuva com água de esgoto

-impedir que gases que causam mal cheiro atinjam os ambientes

-garantir uma pequena seleção do que será lançado no esgoto com a utilização de caixas de gordura.

Em muitas ocasiões os projetos hidrossanitário são deixados de lado e as instalações hidráulicas são construídas a partir da cabeça do construtor/dono do estabelecimento, o que acaba acarretando principalmente em problemas de mau cheiro e dificuldade para manutenção posterior.

 

Projeto elétrico

Um projeto elétrico consiste no dimensionamento, especificação e quantificação de materiais e como deverão ser feitas as instalações de iluminação e tomadas.

Muitas pessoas desprezam um projeto elétrico, e acreditam conseguirem sozinhas executar tal tarefa, mas em muitos casos isso custa muito mais caro.

Quais as vantagens de se executar um projeto elétrico com um profissional? Além de você não ter que se preocupar com essa parte, ao contratar alguém capacitado você estará ciente que ele fará as melhores escolhas a fim de tornar o custo do projeto o mais otimizado possível, não deixando faltar ou sobrar material, escolhendo o melhor posicionamento dos componentes. Além do fator econômico, o mais importante de tudo é a SEGURANÇA! Ao realizar por conta própria um projeto desses, a pessoa sem o conhecimento técnico necessário estará colocando sua própria vida e a dos que vivem ao seu redor em risco. Quando se contrata um profissional do ramo, ele respeitará e adequará todo o projeto dentro dos parâmetros exigidos por lei, garantindo assim pleno funcionamento de todos os circuitos e ligações elétricas na edificação.

 

Projeto sustentável

Sustentabilidade é, por definição, o uso consciente e planejado dos recursos naturais para suprimento das necessidades da sociedade presente, de modo que não se comprometa o uso desses recursos pelas gerações futuras. Durante muito tempo o ser humano tomou papel de dominador da natureza, explorou recursos sem planejamento, em busca do crescimento industrial e econômico. Por isso, hoje em dia, muito se fala sobre sustentabilidade: alternativas são necessárias já que a Terra é finita.

Desse modo, medidas ecologicamente corretas vêm sendo buscadas nos mais diversos campos, inclusive na Arquitetura e Engenharia, e a Projec reconhece seu papel nesse contexto! São soluções práticas e sustentáveis: aproveitamento da iluminação e ventilação naturais; incorporação de maior quantidade de vegetação em projetos através de telhados verdes e hortas verticais, por exemplo; reutilização de águas cinzas (as quais têm origem nas máquinas de lavar, chuveiros e pias de banheiro) e da chuva, estas com o armazenamento em cisternas; aproveitamento da energia solar tanto para aquecimento de água quanto para a produção de energia elétrica; reutilização de materiais ou uso de materiais recicláveis; uso de eletrodomésticos mais energeticamente eficientes, entre outros.

As construções sustentáveis além de permitirem a promoção de relações mais saudáveis entre humanidade e meio ambiente, e maior bem estar às pessoas, também proporciona economia de gastos a longo prazo para os moradores. Algumas das únicas desvantagens são, em alguns casos, o maior custo inicial de investimento e certa dificuldade de adaptar construções já prontas para tal fim. Ou seja, realizando um planejamento anterior, já para um projeto com esse intuito, há uma maior praticidade e também a possibilidade de se aproveitar todas as vantagens.

A Projec está com grande atenção ao assunto e vem se desenvolvendo a cada dia, de modo a proporcionar a você ainda mais experiência e inovação em seus projetos!

Como já citado, há muitos outros itens em nosso portfólio, venha falar conosco e conhecer ainda mais sobre como podemos te ajudar!

Inscreva-se e receba dicas e novidades
do universo da construção.