Projetos Complementares: por que contratá-los? : PROJEC

Bem vindo (a) ao nosso blog

Projetos Complementares: por que contratá-los?

retina

1 setembro


Sabe-se que, para dar início ao processo de construção de uma casa, é necessária a realização do Projeto Arquitetônico. Através dele, paredes, janelas e portas serão organizadas dentro do espaço que se deseja, de acordo com o pedido do cliente. Entretanto, nem só desses elementos se constitui uma casa; os projetos complementares, tais como o Elétrico e o Hidrossanitário, garantem a segurança do ambiente e a sua funcionalidade de uma forma mais completa.

 

Definir a disposição de tomadas, lâmpadas, e demais pontos de energia é uma tarefa essencial para o conforto de quem usufrui o ambiente. Durante o Projeto Elétrico, é possível prever dimensionamentos das cargas elétricas, fios, eletrodutos, disjuntores e vários outros elementos, levando em conta locais mais acessíveis, cômodos de maior demanda energética, e a quantidade de lumens necessários no ambiente. Trará o detalhamento e especificação de cada circuito elétrico, dimensionado de acordo com as cargas dos equipamentos que serão alimentados por ele, seguindo as especificações fornecidas tanto pela ABNT quanto pelo CREA (Conselho de Engenharia e Agronomia).

 

Assim como o Elétrico, o Projeto Hidrossanitário verifica que as saídas estejam de acordo com a demanda, englobando toda a distribuição de água ao longo da edificação, seguindo também as determinações citadas acima. Regula como a água da concessionária chega até as peças de utilização e como os dejetos eliminados farão o caminho inverso às tubulações de esgoto, além de planejar a coleta de volumes de chuva, e a instalação de pontos para água quente em chuveiros e torneiras.

 

Porém, se ambos projetos forem feitos separadamente, erros graves na estrutura podem ocorrer, comprometendo a segurança e o orçamento do cliente. Problemas como sobrecargas nas tomadas, aquecimento do circuito elétrico, picos de energia danos nas tubulações ao realizar reformas, entupimento, refluxo e mau cheiro poderiam ser evitados se os projetos fossem trabalhados por uma mesma equipe. Capaz de dominar as diversas faces do projeto, o grupo pode agir em conjunto para encontrar uma solução, que não sobrecarregue tanto a estrutura, e promova melhor qualidade de vida para o cliente, de maneira fácil e ágil.

Quer que a sua casa seja segura, integrada e inovadora? Podemos te ajudar! A Projec faz trabalhos de alto nível e tem a equipe perfeita para te auxiliar nessa transformação!

 


 

Acesse: projecjunior.com.br

Inscreva-se e receba dicas e novidades
do universo da construção.