Chef Paola Carosella aposta em tintas naturais na pintura de seu restaurante : PROJEC

Bem vindo (a) ao nosso blog

Chef Paola Carosella aposta em tintas naturais na pintura de seu restaurante

retina

6 setembro


 

Paola Carosella, chef de cozinha e jurada do reality show Masterchef, publicou recentemente em suas redes sociais sobre o uso de tintas naturais na pintura de seu restaurante Arturito em São Paulo.

Suas tintas, feitas de argila, são misturadas com óleos naturais de linhaça e limão siciliano que ajudam a compor um ambiente mais orgânico e natural.

Ao invés de solventes químicos, as tintas são à base de água e produzidas a partir de pigmentos naturais. Os pigmentos são retirados da diversidade de solos brasileiros, garantindo uma gama rica de cores.

Por serem diluídas em solução aquosa, elas não impermeabilizam a parede, permitindo que a parede respire e mantenha um controle de umidade na casa, promovendo um ambiente saudável e livre de eliminação de gases organo-clorados, dos fungos e do mofo.

 

 

É um material de alta resistência ao tempo que aceita infiltração, lavagem e não desbota, uma vez que seu pigmento é natural.

Embora sejam de 10 a 20% mais caras que as tintas tradicionais, as tintas ecológicas compensam: não geram poluição da atmosfera, não destroem a camada de ozônio, não agridem o meio ambiente, não oferecem risco a saúde do aplicador e nem do usuário da área que recebeu a pintura.

Inscreva-se e receba dicas e novidades
do universo da construção.