Como aumentar a atratividade do seu restaurante : PROJEC

Bem vindo (a) ao nosso blog

Como aumentar a atratividade do seu restaurante

Projec Junior

18 agosto


Quando o assunto é aumentar a atratividade do seu restaurante, apenas investir na qualidade da comida não se faz suficiente. O ambiente do restaurante é extremamente importante para atrair novos clientes, e hoje você conhecerá maneiras de melhorar o ambiente do seu restaurante e aumentar sua atratividade!

 

O primeiro ponto a ser abordado é a comunicação visual do seu restaurante. É importante relacionar os elementos presentes na decoração e no ambiente com a comida oferecida. Assim, cria-se um ambiente temático que torna ainda mais imersiva a experiência do cliente em seu restaurante, e, consequentemente, o consumidor associará o que ele vê com a proposta do lugar. Dessa forma, a comunicação visual de um restaurante é um ótima opção para atrair novos clientes e reter os que já frequentam o local.

Outra maneira de melhorar o ambiente do restaurante é a limpeza do local. É preferível escolher por pisos e revestimentos mais fáceis de limpar, e que não contrastem tanto com a poeira. Madeiras mais escuras, cimento queimado, cerâmica e porcelanatos são excelentes opções quando o objetivo é evitar retenção de sujeira no seu restaurante. Um ambiente limpo além de ser um ótimo cartão de entrada para novos clientes, evita situações constrangedoras e problemas futuros.

 

A iluminação também é fundamental na atratividade do restaurante. Ela deve ser coerente com a proposta do empreendimento, e é mais um fator que colabora na relação entre o consumidor e o restaurante. Ambientes de fast-food têm iluminação mais clara, que colabora para que a permanência no local seja mais breve. Já restaurantes que procuram fazer o cliente permanecer no local por mais tempo, optam por uma iluminação mais indireta e reduzida, que resulta em um ambiente mais convidativo a permanecer por mais tempo.

Por fim, a decoração de um restaurante une todos os aspectos mencionados anteriormente. Ela é capaz de comunicar a temática do restaurante, transmitindo a identidade do dono no estabelecimento. É também uma maneira de certa forma econômica de enriquecer o ambiente, visto seu custo é menor do que o de uma reforma, por exemplo. Contudo, é de suma importância não sobrecarregar o ambiente com muitos artigos decorativos, pois pode tornar o ambiente pesado e desconfortável.

 

Existem diversas maneiras de aumentar a atratividade do seu restaurante, e aqui foram mencionadas algumas delas. Agora que você já sabe o que fazer para atrair mais clientes, que tal contratar nossos serviços para realizar esse projeto? Deseja mais informações acerca da engenharia civil e arquitetura? Então continue acompanhando nosso blog!

Inscreva-se e receba dicas e novidades
do universo da construção.