Como o Design de Interiores do seu Negócio pode atrair Clientes : PROJEC

Bem vindo (a) ao nosso blog

Como o Design de Interiores do seu Negócio pode atrair Clientes

Projec Junior

18 julho


O planejamento adequado do ambiente comercial definirá as impressões e as experiências de seus clientes.

 

 

Ao abrir um novo comércio, reformar um estabelecimento antigo ou apenas “dar uma cara nova” para sua empresa, o planejamento e a atenção aos pequenos detalhes devem ser perfeitamente articulados pensando em sua clientela. Com isso, toda sua identidade visual, fachada, paleta de cores, mobília, luminosidade, entre outras diversas questões, devem ser pensadas já que interferem diretamente em como seus clientes se sentirão em relação ao ambiente.

       O planejamento do estabelecimento deve nascer a partir de um projeto eficientemente emoldurado que destaque a proposta do negócio, visando a beleza, o conforto do público e bons resultados para a empresa.

 

 

       A organização do layout é definida para que o projeto não se afaste da proposta da empresa e de suas características, agregando cada conceito ao seu público-alvo. A tematização se torna importante nesse quesito, possibilidade a uniformidade e singularidade de sua marca, sempre visando o bem-estar de seus usuários.

       Além de todo planejamento, o estudo da concorrência e das novas tendências é importante pois direcionam a criação do projeto. Dessa forma, diversas marcas têm se reinventado e transformado seu design de interiores padrão visando atender as novas demandas de seus clientes.

       Grandes empresas como Outback, McDonald’s e Starbucks buscaram alterar o design de suas lojas, e para isso, foram feitas diversas pesquisas buscando o melhor resultado que atendesse esses requisitos.

 

 

       A cadeia de restaurantes Outback se reinventou para oferecer aos clientes uma nova experiência, mas a mudança foi resultado de uma longa pesquisa e acompanhamento de clientes e funcionários, resultando em aspectos novos, como layout arquitetônico, decoração, identidade visual e apresentação dos pratos.

       Já a Starbucks abriu novas lojas com um conceito sustentável, utilizando somente mobiliário reciclado ou recuperado, tintas sem aditivos químicos, torneiras especiais para economizar água e lâmpadas de LED para economia de energia elétrica.

       As reformulações dessas multinacionais são grandes estratégias de mercado para se tornarem coerentes com suas propostas como fornecedoras de serviços.

 

 

       Nos mais diversos segmentos, os projetos devem ser planejados por profissionais que estudam detalhadamente todas as características do projeto arquitetônico do estabelecimento e do público-alvo a ser atraído, pensando na disposição de cada espaço, elementos de complementação, estruturas modernas, iluminação agradável, circulação de pessoas, dentre os mais diversos estudos que possibilitarão o sucesso da empresa em frente ao mercado.

Fonte: Design Nerd; Portal Educação

Inscreva-se e receba dicas e novidades
do universo da construção.