Como otimizar seu espaço : PROJEC

Bem vindo (a) ao nosso blog

Como otimizar seu espaço

Projec Junior

26 agosto


Espaços menores estão cada vez mais comuns, tanto em apartamentos, casas e até mesmo escritórios. No entanto, é possível que esse espaço, ainda que pequeno, possa ser muito bem utilizado. Confira a seguir dicas de como otimizar seu espaço!

 

A primeira dica de otimização de espaço é utilizar o conceito aberto. Definido como uma forma de layout que não utiliza paredes, o conceito aberto é uma excelente opção para integrar os espaços. Consequentemente, há uma maior amplitude visual e um ambiente mais moderno.

Outra forma de otimizar o seu espaço é organizando os objetos presentes nele. Dentre as formas de organização, a utilização do espaço vertical é uma excelente opção. Nichos,  prateleiras e ganchos são boas escolhas para aproveitar melhor as paredes do ambiente e evitar o acúmulo de objetos nas demais áreas do local.

 

Ainda que o conceito aberto tenha sido utilizado no local, ainda assim é possível fazer uso de divisórias de ambientes. No entanto, as convencionais paredes são substituídas por grandes objetos como biombos, sofás e cortinas. Dessa forma, o espaço ocupados por eles torna-se funcional e o espaço é otimizado.

Comprar móveis avulsos ou misturar modelos mais novos com outros mais antigos pode dificultar a disposição deles e o aproveitamento da área. Para evitar essa incompatibilidade, os móveis planejados são uma escolha inteligente. Eles permitem visualizar o projeto e defini-lo de acordo com os espaços do ambiente, além de serem feitos sob medida, o que evita incompatibilidades e espaços inúteis.

 

A partir de pequenas mudanças no espaço, é possível criar novos ambientes. Por isso é muito importante se atentar com espaços inúteis em sua casa ou escritório, e dar novas funções para essas áreas pouco aproveitadas. Com essas dicas acima fica mais fácil de aproveitar o espaço que você tem a disposição, certo? Gostaria de um projeto de design de interiores para otimizar seu espaço? Contrate nossos serviços! E não se esqueça de continuar acompanhando o blog para mais dicas!

Inscreva-se e receba dicas e novidades
do universo da construção.