Entenda a importância do arquiteto para o design de interiores : PROJEC

Bem vindo (a) ao nosso blog

Entenda a importância do arquiteto para o design de interiores

retina

4 outubro


 

4O encanto de um ambiente está na maneira como todos os elementos que compõem o seu projeto conversam entre si e possuem uma harmonia. Ou seja, quando o material escolhido conversa com o revestimento, que conversa com o acabamento e por fim com o mobiliário, e o jeito que este é disposto no espaço.

Com isso, as pessoas buscam cada vez mais ambientes práticos, que tragam soluções inteligentes, para que a qualidade de vida seja boa nesse espaço e assim façam com que a experiência do usuário nesse local se torne prazeroso e agradável.

No ambiente comercial, essa experiência tem sido cada vez mais explorada para a atração de clientes.

A lógica é básica: você oferece um ambiente prazeroso, assim, o seu cliente passará mais tempo dentro de sua loja. Consequentemente consumem mais, e as chances desse mesmo cliente se tornar fidelizado aumenta, pois seu feedback com a loja foi positivo e a perspectiva dele retornar ao seu estabelecimento é maior.

Para que essa lógica seja concretizada, a contratação de um arquiteto é indispensável. Isso se dá, pois, um especialista em arquitetura e design transformará ideias e as aperfeiçoará, promovendo um projeto ordenado com uma visão especializada que busque alternativas invisíveis aos olhos comuns.

 

 

Infelizmente, muitos estabelecimentos ainda relutam na hora de contratar um profissional de arquitetura para a renovação do ambiente, pois tem medo da mudança que o ambiente pode tomar e arcar com custos.

Mas deve-se levar em consideração que o arquiteto irá somar, auxiliar e trabalhar em conjunto com a identidade do local para trazer o melhor resultado.

Outro fator importante a se pensar é que esse fruto trará um saldo positivo para o estabelecimento, e o arquiteto funcionará como um investimento na hora de aperfeiçoar seu negócio.

Por fim, o investimento em um arquiteto e designer torna seu estabelecimento com um diferencial.

Empresas como o Starbucks e Madero têm investido em um design diferenciado e se tornaram uma das marcas com um grande número de clientes fidelizados.

E empresas como o McDonalds e o Burger King, que antes tinham um design de interiores agressivos que faziam com que o cliente não permanecesse no ambiente, hoje estão buscando uma mudança para se aproximar do cliente e trazer uma melhor experiência desse com o ambiente.

 

 


Gostou da ideia de contratar um designer de interiores para seu négocio? Entre em contato conosco e faça um orçamento gratuito!

Inscreva-se e receba dicas e novidades
do universo da construção.