Pio Pio, um restaurante por Sebastian Marsical Studio : PROJEC

Bem vindo (a) ao nosso blog

Pio Pio, um restaurante por Sebastian Marsical Studio

retina

30 outubro


 

Quando você começa a planejar uma construção, seja ela residencial ou comercial, uma das partes mais estimulantes e empolgantes é a busca por referências. É muito divertido você fazer várias buscas pelo Pinterest, em blogs e nas revistas, e imaginar como que o seu imóvel pode vir a ser.

E mais do que divertido, é uma etapa muito importante do planejamento da sua obra. Mesmo que ela seja de uma reforma, ou um projeto para redesenhar o espaço, é essencial para dar a direção da obra e construir o ambiente que mais se adequa às suas preferências.

Então, pra você que está pensando em abrir um restaurante ou fazer uma reforma nela, e quer trazer um toque mais rústico, eu trouxe aqui uma dica pra você!

 

Um restaurante muito bonito, chamado Pio Pio Restaurant foi desenhado completamento pelo Sebastian Mariscal Studio, e esse restaurante incrível está localizado na cidade de Nova York.

Segundo o arquiteto, este restaurante foi construído por dois componentes de materiais: o concreto e a madeira.

Ela é uma caixote de madeira que é descoberta dentro de um prédio, da avenida da cidade americana. Isso define imediatamente a intenção do design dela: mistério, descoberta e contradição. Os convidados desse restaurante entram nesse cúbico de madeira rústico e os remove de todo o ruído da Manhattan streets.

Envolto pelas madeiras recuperadas, a mesa de mármore requintada flutua entre o espaço. Entretanto, isso é somente um punhado do que existe por trás dela. A visão limitada aumenta aos poucos a tensão e o desejo pela exploração.

 

A brilhante sala de espera de bronze resplandece dentro de uma segunda caixote de madeira nos espaço que se segue, e é estimulante para guiar ao bar monolítico que é sobre o piso de concreto.

Ao final do restaurante, o bar define também um corredor long que se segue ao outro espaço, que está sobre as lâmpadas que iluminam de maneira aconchegante.

Aqui, as intensidades das luzes são controladas por um dimmer, dispositivo capaz de variar a corrente nas lâmpadas e consequentemente a sua intensidade, e as lâmpadas encontram-se contidos em um volume de tecido e inteiramente em bastões de uma planta típica da região.

Uma série de formas de concretos formam uma harmonia, que unifica este salão principal e integra-o com os vários espaços do restaurante. A experiência não é mais definida pela relação do restaurante com a cidade de Nova York, pois uma vez dentro dela: a magia do espaço pertence a uma experiência fantástica que caracteriza a América Latina.

Fotos tirados pelo Paul Rivera


Você quer ver mais algumas referências além dessa? Visite o nosso Pinterest e lá você encontrará mais ideias como esse!

Inscreva-se e receba dicas e novidades
do universo da construção.