Tendência Gourmet dos Restaurantes : PROJEC

Bem vindo (a) ao nosso blog

Tendência Gourmet dos Restaurantes

retina

27 setembro


Não faz muito tempo que é observada uma nova tendência mundial nos restaurantes, influenciada pela cultura pop, com o surgimento de novos estilos de vida. Deu-se a ela o nome de tendência “Gourmet”, muito marcada pela presença de consumidores que buscam não somente um produto, mas sim uma experiência.

Essa tendência funciona agregando algum tipo especial de valor ao produto oferecido, transformando o seu consumo  numa experiência a parte, que é diferente em cada lugar e torna seu negócio exclusivo. E por consequência, é gerada uma alta nos preços do serviço.

 

 

Uma das formas de se gourmetizar um produto é pela adição de valores culinários, vendendo a ideia de um alimento mais sofisticado com toque de chefe de cozinha. Outro método também possível é pela mudança de design que estabeleça padrões visuais atrativos para um público disposto a gastar mais dinheiro e, uma das maneiras é transformar o espaço onde é consumido o produto para que ele se alinhe com os valores propostos pela experiência que se deseja ao seu cliente.

Esses métodos são enxergados em grandes marcas que também entraram na tendência. O McDonald’s, rede de restaurantes muito conhecida por sua linha de fast-food, oferecem produtos que sugerem uma experiência pobre de alimentação, rápida e sem valor culinário. Entretanto, através do seu espaço físico, vem sugerindo novas experiências aos seus clientes, fazendo com que eles permaneçam mais tempo em seu restaurantes e que aproveitem a experiência.

McDonald’sA imagem acima mostra um restaurante do “futuro” da franquia , localizado na Argentina é o primeiro da série aberto na América latina. Conta com uma forte implementação de tecnologia em seu espaço, que automatiza totalmente os seus serviços. Dessa forma, você faz seus pedidos sem sair do lugar, e permite assim aproveitar os amigos e a família em um ambiente relaxante, confortável e bonito.

Outras marcas fizeram seu nome direto na tendência, como é o caso da franquia Outback, que é conhecida por oferecer uma experiência diferenciada de consumo, um cardápio completamente gourmet e um espaço bem trabalhado pela estética visual de conforto, assim como pode ser visto abaixo, em um restaurante da rede em Brasilia.

 

 

Assim, apostar na tendência Gourmet para lançar um negócio é certeza cair em um nicho que ainda falta ser bem explorado pelos empreendedores. E é necessário muita pesquisa e conhecimentos especiais tanto culinários como de marketing e da organização do espaço do seu estabelecimento. Tudo para incrementar valor e qualidade ao seu serviço


Gostou do conteúdo? Curta também nossa pagina no Facebook para mais novidades  e compartilhe a informação! A Projec realiza projetos Arquitetônicos e de Design de interiores, confira  no nosso site!

Inscreva-se e receba dicas e novidades
do universo da construção.