Versatilidade: dois ambientes e uma conexão 360° : PROJEC

Bem vindo (a) ao nosso blog

Versatilidade: dois ambientes e uma conexão 360°

retina

28 junho


Em março,  a ECONOMICA  empresa Júnior da Unicamp que atua na prestação de consultoria empresarial há mais de 20 anos,  nos contatou para realizar o projeto de Design de Interiores de sua sede para deixá-lo mais moderna, organizada e espaçosa.

Assim foi verificado que a principal demanda da sede era criação de dois novos ambientes: um para reuniões e outro para convivência dos membros.

 

 

Este problema foi resolvido através da utilização de um móvel planejado que dividiria a sede ao meio e que conta com uma TV que gira 360º, atendendo tanto à sala de reuniões quanto à de convivência, conforme o necessário.

 

Além disso, a sede não representava a empresa, não demonstrava sua identidade visual, o que levou a colocar elementos

que trouxessem a esta tais características, como nichos e puffs em formato hexagonal e, também, a cor verde água na parede e nos detalhes, juntamente com o amarelo, cores do próprio logo da empresa.

A iluminação “precária” em conjunto com o piso escuro da sede proporcionavam um local de trabalho escuro e pouco confortável.

Desta forma, mudamos o piso para um laminado cinza claro e adicionamos uma sanca para garantir melhor iluminação.

 

 

 

 

 

 

 

 

Os maiores desafios encontrados no projeto foram o espaço limitado somado ao layout circular da sede que restringiam as ideias de intervenções e exigiam aproveitamento máximo do espaço disponível de modo a não torná-lo apertado e ineficiente.

Este desafio fora rapidamente resolvido com a melhoria na disposição de móveis e a tonalidade mais clara das paredes e piso, tornando o ambiente maior e com um fluxo mais organizado.

Do começo ao fim, a ECONOMICA gostou e acatou as ideias propostas, além de agregar outras novas fazendo com que o projeto se adequasse cada vez mais com a identidade da empresa.

 

 

Ficamos muito felizes e honrados em poder atuar realizando o sonho deles e de lhe proporcionar um local de trabalho que fosse agradável e confortável, correspondendo com “maestria” seus desejos e expectativas!


Você está precisando de uma reforma para o seu escritório?

Peça agora mesmo o seu orçamento gratuito aqui!

 

Inscreva-se e receba dicas e novidades
do universo da construção.