© 2019  Feito pela Projec. ♥️ Todos os direitos reservados. 

Entenda a importância do arquiteto para o design de interiores

October 4, 2017

 

O encanto de um ambiente está na maneira como todos os elementos que compõem o seu projeto conversam entre si e possuem uma harmonia. Ou seja, quando o material escolhido conversa com o revestimento, que conversa com o acabamento e por fim com o mobiliário, e o jeito que este é disposto no espaço.

 

Com isso, as pessoas buscam cada vez mais ambientes práticos, que tragam soluções inteligentes, para que a qualidade de vida seja boa nesse espaço e assim façam com que a experiência do usuário nesse local se torne prazeroso e agradável.

 

No ambiente comercial, essa experiência tem sido cada vez mais explorada para a atração de clientes.

 

A lógica é básica: você oferece um ambiente prazeroso, assim, o seu cliente passará mais tempo dentro de sua loja. Consequentemente consumem mais, e as chances desse mesmo cliente se tornar fidelizado aumenta, pois seu feedback com a loja foi positivo e a perspectiva dele retornar ao seu estabelecimento é maior.

 

Para que essa lógica seja concretizada, a contratação de um arquiteto é indispensável. Isso se dá, pois, um especialista em arquitetura e design transformará ideias e as aperfeiçoará, promovendo um projeto ordenado com uma visão especializada que busque alternativas invisíveis aos olhos comuns.

 

Infelizmente, muitos estabelecimentos ainda relutam na hora de contratar um profissional de arquitetura para a renovação do ambiente, pois tem medo da mudança que o ambiente pode tomar e arcar com custos.

 

Mas deve-se levar em consideração que o arquiteto irá somar, auxiliar e trabalhar em conjunto com a identidade do local para trazer o melhor resultado.

 

Outro fator importante a se pensar é que esse fruto trará um saldo positivo para o estabelecimento, e o arquiteto funcionará como um investimento na hora de aperfeiçoar seu negócio.

 

Por fim, o investimento em um arquiteto e designer torna seu estabelecimento com um diferencial.

 

Empresas como o Starbucks e Madero têm investido em um design diferenciado e se tornaram uma das marcas com um grande número de clientes fidelizados.

 

E empresas como o McDonalds e o Burger King, que antes tinham um design de interiores agressivos que faziam com que o cliente não permanecesse no ambiente, hoje estão buscando uma mudança para se aproximar do cliente e trazer uma melhor experiência desse com o ambiente.

Gostou da ideia de contratar um designer de interiores para seu négocio? Entre em contato conosco e faça um orçamento gratuito!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

ARTIGOS POPULARES

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

TAGS
Please reload

CONTEÚDO EXCLUSIVO